JORGE DE SENA - VINTE ANOS DEPOIS

8,00€

JORGE DE SENA - VINTE ANOS DEPOIS

8,00€
1

JORGE DE SENA - VINTE ANOS DEPOIS. O COLÓQUIO DE LISBOA, OUTUBRO DE 1998. LISBOA: EDIÇÕES COSMOS: CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA, 2001. DE 23X16 CM. COM 174 PÁGS., 1 CD. B.

A CML organizou, através das suas Bibliotecas, um Colóquio para assinalar os vinte anos da morte de Jorge de Sena, onde apresentaram comunicações destacas figuras das letras, como José-Augusto França, Eugénio Lisboa, Luciana Picchio, Jorge Fazenda Lourenço, Gilda Santos, entre outros. As actas deste Colóquio deram origem ao presente volume.

Alguns dos textos apresentados ao Colóquio: «Líricas Portuguesas de Jorge de Sena: uma visão da poesia dos anos 40 e 50»; «O poetas na sua relação com as artes: Metamorfoses ou a construção dum palimpsesto»; «A arte da música na poesia de Jorge de Sena»; «Súmula poética do drama da emigração e exílio na poesia de Jorge de Sena»; «A visão seniana do Romantismo: uma questão de atitude»; «O teatro de Sena: actos de resistência».

Integrado na comemorações tiveram lugar outras manifestações como um recital de poesia e piano, baseado no livro Arte de Música, com Luís Lucas e Nuno Vieira de Almeida, no Teatro São Luís, cuja gravação em CD é parte integrante deste livro

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em