Leça do Balio no Tempo dos Cavaleiros do Hospital

20,00€

Leça do Balio no Tempo dos Cavaleiros do Hospital

20,00€
1
COSTA, Paulo Pinto & ROSAS, Lúcia (2001) Leça do Balio no Tempo dos Cavaleiros do Hospital. Lisboa: Edições Inapa. De 32x24 cm. Com 144 págs. Ilust. E.

Esta obra retrata a forma como Leça do Balio era considerado um núcleo económico-administrativo, isto é, uma comenda, da ordem do Hospital. Esta instituição de carácter supranacional, quanto à sua origem e âmbito de influência geográfica, fixou-se no Condado Portucalense nos primórdios do século XII.

De acordo com o objectivo geral deste livro, a Comenda de Leça foi amplamente versada, tendo em conta a caracterização dos seus elementos rurais e urbanos, bem como dos templos construídos naquele domínio. As práticas administrativas levadas a cabo pelos diversos cavaleiros, assim como os seus poderes exercidos nesta circunscrição, constituíram igualmente objeto de análise, o que conduziu ao estudo dos protagonistas responsáveis por diferentes ritmos de desenvolvimento.

Edição de grande aparato, de cuidada execução gráfica, profusamente ilustrada a cores, sobre papel de elevada gramagem (BVS mate 170 gr.), reproduzindo belíssimas fotografias de Leça de Balio e seus monumentos, bem assim gravuras e outra iconografia temática.

Encadernação editorial inteira de tela preta com gravação a uma cor, protegida por sobrecapa impressa a 4 cores.
Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em