MARIA, MINHA POESIA

5,30€

MARIA, MINHA POESIA

5,30€

ALBUQUERQUE, PADRE MANUEL (1949) MARIA, MINHA POESIA. SONETOS EM HONRA DE NOSSA SENHORA. BRAGA: LIVRARIA CRUZ. DE 19X13 CM. COM 149, [1] PÁGS. B.

O Padre Manuel Rebouças Albuquerque nasceu no município de Eirunepé, no Estado do Amazonas, no dia 16 de julho de 1907. Estudou no seminário de Tefé, e em Portugal no de Braga. Aqui passou à Congregação do Espírito Santo, licenciando-se desta nos anos quarenta, por, passou a Santarém (Brasil) como padre secular. Exerceu o múnus pastoral entre Portugal e o Brasil. Como poeta deixou basta obra, sendo Maria, minha Poesia, o seu primeiro trabalho. Membro honorário das Academias de Letras do Maranhão, do Ceará e do Amazonas, pertenceu ao Grêmio Brasileiro de Trovadores, à Sociedade dos Homens de Letras do Brasil, e à Academia Hispano-Americana Zenith da Costa Rica.

Do Padre Manuel Albuquerque diz o poeta Emir Bemerguy: "...pode e deve ser catalogado entre os maiores sonetistas da poesia universal". "...Dotado de extraordinária facilidade para versejar e, até a morte, fiel aos rígidos cânones da poesia clássica, o bardo santareno que ora se extingue nos lega uma obra notável, que lhe assegura um lugar de destaque na galeria dos mais consagrados vates brasileiros".

Nota: capa empoeirada e com algum desgaste

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em