MEMORIAS PARA A HISTORIA, E THEORIA DAS CORTES GERAES

90,10€

MEMORIAS PARA A HISTORIA, E THEORIA DAS CORTES GERAES

90,10€

MEMÓRIAS E ALGUNS DOCUMENTOS para a História e Teoria das Côrtes Gerais que em Portugal se Celebraram pelos Três Estados do Reino... Ordenadas e Compostas pelo 2º Visconde de Santarém; Precedida de um Estudo de António Sardinha. Lisboa: Impr. da Portugal-Brasil, 1924. De 22x16 cm. Com CCLXXII. E.

-----SANTARÉM, 2º Visconde de (1924) MEMORIAS PARA A HISTORIA, E THEORIA DAS CORTES GERAES, que em Portugal se celebrárão pelos Tres Estados do Reino ordenadas, e compostas no anno de 1824 (Partes I-II). Lisboa: Na Impressão Regia. De 22x16 cm. Com VI-[6], 96 & 110 págs. E.

“Nestas primeira Memorias tracto de todo o Formulario das nossas antigas Côrtes, desde a sua convocação inclusive até ao seu encerramento, fundando-o nos Arestos das mesmas Assemblêas”.

“Nesta segunda Parte tractarei da teoria dos Capitulos Geraes, e Especiaes, que se pedião nas côrtes, das suas respostas, da natureza d’aquelles Capitulos, da força legislativa das resoluções do Soberano sobre os ditos Capitulos Geraes, e Especiaes dos Tres Estados, e do modo, e formula da publicação das Leis promulgadas pelo Soberano em resultado deles”.

-----ALGUNS DOCUMENTOS PARA SERVIREM DE PROVAS á parte 2ª das Memorias para a Historia, e Theoria das Cortes Geraes que em Portugal se celebrárão pelos Tres Estados do Reino. Lisboa: Na Impressão Regia, 1828. De 22x16 cm. Com 324 págs. E.

Importantes subsídios para a história das Cortes Gerais Portuguesas, publicando centenas documentos inéditos e com uma importante introdução sobre a Teoria das Cortes Gerais por António Sardinha.

Ex. com dedicatória autógrafa do 3º Visconde de Santarém para Carlos Pires de Lima da Fonseca. Obras encadernadas num só volume, em inteira de percalina com títulos gravados a ouro sobre a lombada; levemente aparado; capa frontal preservada. Bom exemplar

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em