O ENGENHOSO FIDALGO D. QVIXOTE DE LA MANCHA

75,00€

O ENGENHOSO FIDALGO D. QVIXOTE DE LA MANCHA

75,00€
1

CERVANTES SAAVEDRA, Miguel de (1954) O ENGENHOSO FIDALGO D. QVIXOTE DE LA MANCHA. Traduzido por Aqvilino Ribeiro e ilustrado por Lima de Freitas. Publicado em Lisboa pela Fólio. 2 vols. De 28x21 cm. Com LXXIX-292- [2] & 333- [3] págs. E.

“(…) Desde 1605, apenas foram publicadas entre nós seis versões do DOM QUIXOTE e dessas somente duas revelaram certa dignidade — a do Visconde de Benalcanflor [aliás ‘Benalcanfor’] e a dos Viscondes de Azevedo e Castilho. É que prosa tão castelhana, tão ricamente apontada de modelo clássico como esta, não se submete facilmente a quem, por alheamento ou falta de domínio do português e da língua original, não lhe saiba descortinar as subtilezas do estilo e as tonalidades do clima.

“Aquilino Ribeiro vem agora, com a sua prosa modelar, pôr em linguagem própria e fiel o verdadeiro sentido desta obra, acrescentada por ele de um vivo e saboroso prefácio que muito esclarece o leitor e o predispõe à boa leitura. (…).”

Edição estimada, de luxuosa e apurada conceção gráfica, estampada a duas cores e ilustrada em folhas impressas à parte com desenhos de Lima de Freitas, especialmente criados para esta edição.

Encadernação editorial inteira de pele com ferros próprios gravados a ouro sobre as pastas e lombadas; publicado em fascículos, conserva o nosso exemplar as capas de abertura de cada um dos volumes.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em