O MONGE DE CÍSTER OU A ÉPOCA DE D. JOÃO I

21,20€

O MONGE DE CÍSTER OU A ÉPOCA DE D. JOÃO I

21,20€

HERCULANO, ALEXANDRE (1882) O MONGE DE CÍSTER OU A ÉPOCA DE D. JOÃO I. LISBOA: VIÚVA BERTRAND & SUCESSORES CARVALHO. 2 VOLS. DE 17X11 CM. COM XIV, 298, [1] & 275, [1] PÁGS. E.

Romance histórico, de Alexandre Herculano, esboçado em 1840, mas apenas publicado oito anos depois, passando a constituir o segundo volume d’O Monasticon, retomando, portanto, a problemática ético-religiosa do celibato que já inspirara Eurico, o Presbítero.

A intriga, que decorre no reinado de D. João I, em pleno período de convulsões políticas, gira em torno de Frei Vasco, um cavaleiro que se fez monge, mas em quem o hábito não apagou os sentimentos de ódio e de vingança, movido por um duplo desiderato: castigar o seu rival, Lopo Mendes, que desposara a sua amada, Leonor, durante a sua ausência, e vingar a honra de seu pai e de sua irmã, Beatriz, ultrajados por um cavaleiro que se lhes apresentara sob uma falsa identidade.

Boa encadernação meia francesa em chagrin, decorada a ouro nas lombadas com artísticos e finos ferros; aparado em todos os cortes e sem capas, como habitual à época. [miolo c/ ocasionais manchas de acidez próprias do papel, mais notados nas primeiras e últimas folhas

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em