O TERRAMOTO DE 1755. TESTEMUNHOS BRITÂNICOS

20,00€

O TERRAMOTO DE 1755. TESTEMUNHOS BRITÂNICOS

20,00€
1

O TERRAMOTO DE 1755. TESTEMUNHOS BRITÂNICOS. PREFÁCIO MARIA LEONOR MACHADO DE SOUSA: INTRODUÇÃO, TRADUÇÃO E NOTAS JUDITE NOZES. LISBOA: THE BRITISH HISTORICAL SOCIETY OF PORTUGAL : LISÓPTIMA, 1990. DE 19X23 CM. COM 280 PÁGS. ILUST. E.

Valiosa e extensa recolha de textos ingleses sobre o Terramoto de 1755, complementada com uma preciosa coletânea de gravuras da época retratando tao infausto acontecimento.

“(…) O Terramoto de Lisboa de 1755 teve a sua quota-parte de relatos de testemunhas, bem como de obras literárias nas quais foi utilizado como tema principal, e não apenas pelos portugueses. No século XVIII, o número de estrangeiros na capital era considerável e, portanto, não é estranho que encontraremos muitos relatos alemães, franceses e sobretudo britânicos. Compõe-se, sobretudo, de cartas escritas a familiares e amigos, nas quais as preocupações e sofrimento havidos são retratados, por vezes de forma muito dramática. Os Europeus estavam ansiosos por ler notícias acerca da catástrofe e, portanto, muitas cartas foram rapidamente publicadas em jornais e revistas nacionais”.

Edição de esmeradíssima realização gráfica, luxuosa diríamos, estampada a cores e com nitidez sobre bom e encorpado papel couché. Encadernação editorial em tela com bonita composição serigrafada nas pastas e lombada. Edição bilingue. [encadernação com leve desgaste; maculado com título de posse]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em