OS VIANENSES NA CONSTRUÇÃO DO NOVO MUNDO

18,00€

OS VIANENSES NA CONSTRUÇÃO DO NOVO MUNDO

18,00€
1

MOREIRA, MANUEL ANTÓNIO FERNANDES (2008) OS VIANENSES NA CONSTRUÇÃO DO NOVO MUNDO. VIANA DO CASTELO: CÂMARA MUNICIPAL. DE 28X20 CM. COM 283 PÁGS. ILUST. E.

“(…) Ao emigrarem para um novo mundo, os vianenses de quinhentos realizaram uma obra de aculturação notável que, ainda hoje, em algumas regiões persiste. Não foi uma ação de transplante que executaram. Mas sim um enxerto em território e cultura alheia. Viana, sob o ponto de vista urbanístico, folclórico, religioso e demográfico, é um produto do Império, mormente do Brasil.

Esta obra e escrita para integrar as Comemorações dos 750 anos de outorga do Foral por D. Afonso III a Viana do Castelo, contém 4 capítulos, saber: Os Vianenses no Império português do Oriente; A colonização do Brasil; Na descoberta e povoamento do Atlântico; Com os nórdicos no limiar do Império.

Edição de muito cuidada execução gráfica, estampada em bom papel couché e criteriosamente ilustrada a cores com gravuras, mapas, desenhos, estampas e fotografias. Encadernação editorial em tela com sobrecapa.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em