A ARTE DO LIVRO NA MISERICÓRDIA DE LISBOA

15,90€

A ARTE DO LIVRO NA MISERICÓRDIA DE LISBOA

15,90€

A ARTE DO LIVRO NA MISERICÓRDIA DE LISBOA: OS CIMÉLIOS DA SANTA CASA: CATÁLOGO. APRESENTAÇÃO DE JOSÉ VITORINO DE PINA MARTINS; ORGANIZAÇÃO, SELECÇÃO E DESCRIÇÃO DE OBRAS E INTRODUÇÃO DE FRANCISCO D‘OREY MANOEL. LISBOA: SANTA CASA DA MISERICÓRDIA, 2010. DE 30X21 CM. COM 92, 82] PÁGS. ILUST. B.

Recolha e catalogação de uma amostra do vasto espólio bibliográfico dos séculos XV e XVIII da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Trata-se da segunda edição do catálogo originalmente publicado em 1997, enriquecida com a incorporação de uma série de estampas significativas, reproduzidas a cores sobre bom papel.

Este catálogo, para além de dar a conhecer os principais tesouros bibliográficos da Misericórdia de Lisboa, revela-se um precioso instrumento de pesquisa para investigadores e estudiosos. Foram selecionadas 76 espécies, obras impressas organizadas por séculos e divididas entre tipografia portuguesa e estrangeira. “(…) edições raras, exemplares de autores consagrados, livros que possuem material iconográfico de elevada qualidade, para além das espécies significativas de cada período e com informação de indubitável interesse”.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em