A ARTE DO PAPEL RECORTADO EM PORTUGAL

28,00€

A ARTE DO PAPEL RECORTADO EM PORTUGAL

28,00€
1

RIBEIRO, EMANUEL (1933) A ARTE DO PAPEL RECORTADO EM PORTUGAL. COIMBRA: IMPRENSA DA UNIVERSIDADE. DE 24X17 CM. COM 120, [1] PÁGS. ILUST. B.

Primeira edição deste muito estimado trabalho ilustrado no corpo do texto com um grande número de gravuras que reproduzem as mais diversas produções em papel recortado.

Em «A Arte do Papel Recortado em Portugal» o etnógrafo Emânuel Ribeiro descreve e tipifica os diversos exemplares desta arte manual e popular, procedentes de distintas regiões do país onde se podem identificar temas diversas ou tratados de forma diversa. Fala particularmente de enfeites para caixas de doces regionais, mas refere-se também a adornos para castiçais, arandelas e prateleiras de cozinha. A quase totalidade dos trabalhos executados em papel recortado referidos pelo autor, não são, actualmente, mais que memórias ou peças de acervo de museu, tendo deixado de se inscrever nos ritos ou funções do quotidiano.

Encadernação meia inglesa em pele ao natural, tendo colado na lombada um rótulo com os títulos gravados a dourado; só com leve aparo à cabeça e com a capa preservada. [miolo amarelecido]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em