A CAÇA NO IMPÉRIO PORTUGUÊS

169,60€

A CAÇA NO IMPÉRIO PORTUGUÊS

169,60€
1

GALVÃO, HENRIQUE & CRUZ, FREITAS & MONTÊS, ANTÓNIO (1943-1945) A CAÇA NO IMPÉRIO PORTUGUÊS. PORTO: EDITORIAL "O PRIMEIRO DE JANEIRO". 2 VOLS. DE 30X23 CM. COM [2]-314-[6] & [2]-302 A 638-[2] PÁGS. E.

Uma das mais importantes obras da bibliografia cinegética portuguesa, apresentada numa primorosa edição que se publicou em fascículos entre os anos de 1943 e 1945.

Ilustrada com centenas de gravuras a negro e a cores, em folhas à parte e no corpo do texto, com mapas impressos em folhas desdobráveis, bem assim, com belas vinhetas, reproduções de quadros e de pinturas especialmente feitas para esta obra, da autoria de conceituados pintores como: Martins Barata, A. de Faro, Moura ou do pintor angolano Neves e Sousa. As bastas ilustrações, gravuras e fotografias por si só constitui um importante acervo iconográfico sobre caça e zoologia, o que torna esta obra ímpar no seu género.

Os textos, da autoria de reputados mestres da arte da caça e da escrita, constituem-se como um dos melhores repositórios sobre a temática, como facilmente se poderá ver pelos capítulos: I - O Homem e a Caça; II - Esbôço histórico da caça no Império Português; III - As espécies cinegéticas na Metrópole e Ilhas Adjacentes: — Considerações gerais; IV - As espécies cinegéticas das colónias portuguesas: — Considerações gerais; V - Caça às espécies da Metrópole e Ilhas Adjacentes; VI - Caça às espécies das colónias; VII - A Caça com armadilhas; VIII - Auxiliares de caça; IX - Armas e Munições; X - Acampamento de caça.

Encadernação inteira de pele com ferros a ouro e a seco nas pastas e lombada; aparado e sem as capas. [miolo amarelecido e com ocasional acidez, mais evidente nas primeiras folhas; lombada com pequenos defeitos e os dourados com perda do brilho]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em