A CRIPTO-HISTÓRIA DE ARTE

12,72€

A CRIPTO-HISTÓRIA DE ARTE

12,72€

SERRÃO, VÍTOR (2001) A CRIPTO-HISTÓRIA DE ARTE. ANÁLISE DE OBRAS DE ARTE INEXISTENTES. LISBOA: LIVROS HORIZONTE. DE 24X16 CM. COM 256 PÁGS. ILUST. B.

A Cripto-História de Arte - vertente da história que se ocupa do património artístico desaparecido, obras que não sobreviveram por incúria, calamidades ou vandalismo. Assim, a Cripto-História da Arte atenta no que papel que algumas obras desaparecidas em Portugal possam ter assumido em termos históricos, iconológicos, políticos, ideológicos e, sempre, estéticos.

Estudos dedicados: «O retábulo do Santo Sacramento da Sé de Lisboa 1541-1555»; «Um desenho de Fernão Gomes para o mosteiro da Cartuxa de Évora; «Um retrato da Pelicana por Diogo Teixeira»; «A alegoria à morte

de Campelo»; «Um concurso de pintura do século XVII»; «Os Silva Paz, uma família de pintores sem obra»; «Uma página da inquisição: o programa pictórico da ermida de Nossa Senhora do Pé da Cruz em Faro – 1692»; «O Santo Cristo do Outeiro (1698-1739) e a arquitetura de retorno a 1500 no tempo dom João V; «Um contrato de ensino de pintura em Castelo Branco em 1732».

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em