A CRISE ACADÉMICA DE 1962

10,60€

A CRISE ACADÉMICA DE 1962

10,60€

100 DIAS QUE ABALARAM O REGIME: A CRISE ACADÉMICA DE 1962. COORDENAÇÃO DE ARTUR PINTO. LISBOA: TINTA DA CHINA, 2012. DE 22X14 CM. COM 151 PÁGS. B.

“O comunicado n.º0, de 26 de Março de 1962, assinado pelas Associações de Estudantes, relatava os factos que deram origem à Crise Académica de 62, que se prolongaria por mais cerca de quatro meses. (…). Naturalmente que o poder reagiu de forma violenta. Para além da repressão policial directa, expulsou dezenas de estudantes das universidades, chamando outros, intempestivamente, para o serviço militar. E, no entanto, nunca o governo conseguiu abafar a voz dos estudantes ou destruir as suas associações. É de toda esta rica experiência de luta que se fala neste livro, pela voz de muitos dos seus principais intervenientes. As diversas fases da luta estudantil podem ser acompanhadas através de uma completa cronologia que abarca o período que vai de 1952 a 1962”.

Textos de: Alexandre Alves Costa, António Sampaio da Nóvoa, Carlos Campos Morais, Eurico Figueiredo, Fernando Rosas, Jorge Sampaio, José Augusto Rocha, José Maria Brandão de Brito, José Marques Felismino, José Medeiros Ferreira, Manuela Bernardino, Maria Benedita Monteiro, Ruben de Carvalho e Teresa Tito de Morais.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em