A FIBRA DE LÃ [A LÃ EM PORTUGAL]

9,00€

A FIBRA DE LÃ [A LÃ EM PORTUGAL]

9,00€
1

AMZALAK, MOSES BENSABAT (1916) A FIBRA DE LÃ. LISBOA: TYP. DO ANUARIO COMERCIAL. DE 23X16 CM. COM 46, [1] PÁGS. B.

Relatório apresentado no ano lectivo de 1914-1915 ao excelentíssimo professor da 6.ª cadeira (análise e classificação pautal de mercadorias – falsificações) do Instituto Superior de Comércio.

Um dos primeiro trabalhos de Bensabat Amzalak , académico, economista e líder Comunidade Israelita de Lisboa. Judeu e alfacinha de gema, nasceu e morreu em Lisboa (4 de Outubro de 1892 – 6 de Junho 1978) foi professor universitário de economia, com obras sobre temas navais, e um estudioso da presença judaica na Península Ibérica, em particular em Portugal.

Autor prolífero, publicou mais de 300 títulos, publicou vários livros sobre matérias tão diversas como matéria comercial, história económica (portuguesa e brasileira), história do pensamento económico, economia, história judaico-portuguesa. Considerado um dos maiores economistas portugueses de sempre, cuja obra ainda está por descobrir, sendo premente a compilação de todos os seus textos, das suas obras completas, para ser conhecida pela comunidade científica e pelo grande público.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em