PIMENTEL, ANTÓNIO DE SERPA (1877) A QUESTÃO DO ORIENTE. Porto: Typ. De Arthur José de Sousa & Irmão. DE 21X14 CM. COM 126 PÁGS. E.
“Este pequeno trabalho, escripto ao correr da penna, com o auxílio das reminiscências e dos apontamentos de doze annos de leitura do que n’este período se tem escrito sobre o Oriente, tem por fim apresentar n’um quadro succinto a história da questão do Oriente, as suas origens seculares, e a sua apreciação imparcial em presença dos interesses da civilisação e dos princípios que presidem à evolução dos povos modernos. Poremos todo o cuidado e não esquecer, nem omitir nenhum dos factos importantes, que devem instruir o processo d’este grande e interessantíssimo pleito (…).
No fim encontraram os leitores para seu esclarecimento: a tradução e extrato de alguns Tratados e Convenções mais importantes, relativas aos negócios do Oriente.
Boa encadernação em meia francesa de pele marmoreada, decorada na lombada com nervos, rótulos, ferros e títulos a ouro; corte da cabeça carminado, única margem aparada; sem capas. Bom exemplar [miolo uniformemente amarelecido]
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..