A Retirada dos Dez Mil.

28,00€

A Retirada dos Dez Mil.

28,00€
1
RIBEIRO, Aquilino (1957) A Retirada dos Dez Mil. Tradução e Prefácio de … Lisboa: Livraria Bertrand. De 20x14 cm. 377-[2] págs. E.

Traduzido por Aquilino Ribeiro, quando ainda era estudante em Paris, na Sorbonne, o texto acabou por ser prefaciado pelo autor de "Quando os Lobos Uivam" e apenas publicado originalmente em 1938.

A obra de Xenofonte (430-354 antes de Cristo) surgiu por acaso ao jovem Aquilino, quando se cruzou, em Paris, com um "homem, farto de letras e de anos", de seu nome Tournier, que insistiu em falar português. Era uma "personagem, bastante misteriosa, fechada como casa devoluta ou onde morreu alguém", afirma o autor de "O Malhadinhas" no prefácio.

Magnífica encadernação meia francesa com lombada e cantos em pele, cuidadosamente decorada na lombada com finos ferros dourados, em artística composição manual; só de leve aparado e com as folhas à cabeça tintadas à cor da encadernação; pastas com papel marmoreado, circundado com ferros de roda gravados a ouro; conserva as capas e sobrecapas, bem como, as lombadas apresentadas no final do volume.
Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em