A Vida Faustosa das Galeotas Reais.

10,00€

A Vida Faustosa das Galeotas Reais.

10,00€
1

CUTILEIRO, Alberto (1972) A Vida Faustosa das Galeotas Reais. Lisboa: Instituto Hidrográfico/Centro de Estudos da Marinha. De  23x15 cm. Com 33 págs.; [31] fls. ilust. B.

Importantes subsídios para a história das antigas embarcações da  Casa Real Portuguesa, ilustrados em folhas à parte, sobre papel  couché, com reprodução de belíssimos clichés fotográficos e um  exaustiva recolha iconográfica histórica.

Nas palavras do autor estas “embarcações construídas para transportes festivos muito nos têm que contar. É como um ressumar de história; todo o madeiramento sussurra, entre as chapas de sol e céu azul, gritos da marinhagem, salvas de artilharia, remos que batem compassados na água, relampejos metálicos e fardas coloridas”.

Trata da história e das características da: Galeota de D. João V ou Galeota Grande -1728; da Galeota Pequena de D. José -1753; da Galeota do Inspetor da Alfândega de Lisboa -1768; da Galeota de D. Carlota Joaquina («Saveira Dourada») -1790; da Galeota de D. Miguel I -1831 e do Bergantim Real -1780. Exemplar valorizado com extensa dedicatória autógrafa do punho do autor, para o Dr. Francisco Belard da Fonseca.
Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em