ABORDAGEM ESTRATÉGICA DA GUERRA DA INDEPENDÊNCIA

11,00€

ABORDAGEM ESTRATÉGICA DA GUERRA DA INDEPENDÊNCIA

11,00€
1

SANTOS, JOSÉ ALBERTO LOUREIRO DOS (1986) ABORDAGEM ESTRATÉGICA DA GUERRA DA INDEPENDÊNCIA. [1383-1411] LISBOA: DIREÇÃO DO SERVIÇO HISTÓRICO MILITAR. DE 23X15 CM. COM 113 P., [7] F. MAPAS DESDOBR. B.

Considerado pelo General Ramalho Eanes como o “grande mestre da moderna escola de Estratégia em Portugal”, Loureiro dos Santos, apresenta neste trabalho uma nova “abordagem estratégica da Guerra da Independência”, conflito que opôs Portugal a Castela durante 28 anos, de 1383 a 1411. Guerra que “começa por ser basicamente um conflito interno em que o Reino de Portugal se divide em «legitimistas» e «revolucionários», continuando por ser uma guerra Interestados que rapidamente evoluiu, especialmente pela parte de Portugal, para um choque entre dois povos, e termina por sentar à mesa de negociações uma nação pronta para iniciar o seu período áureo da Expansão”.

Apresenta ainda III anexos: I - «Descrição cronológica das acções de Dona Leonor, rainha viúva de D. Fernando»; «Descrição cronológica das acções do mestre de Avis/D. João I de Portugal»; «Descrição cronológica das acções de D. João I de Castela».

Ilustrado com vários mapas apresentados em folhas desdobráveis de consideraveis dimensões, estampados a cores.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em