Almada Dixit.

10,00€

Almada Dixit.

10,00€
1
NEGREIROS, Almada (2009) Almada Dixit. Organização + de João Furtado Coelho. Prefácio de José-Augusto França. Lisboa: Livros Horizonte. De 24x16 cm. Com 302 págs. Il.B.

“Pode dizer-se que, pela primeira vez, aqui se oferece ao Povo, em forma compacta, abreviada e ordenada [por ordem alfabética], uma bela amostra do "Almada por escrito". O que escreveu Almada sobre «Democracia», sobre o «Destino», «Alegoria e símbolo»; «Alegria», ou «Fantasia», sobre «Fernando Pessoa», «Gil Vicente» ou «Goethe», sobre o «Modernismo» ou sobre a «Moda»; são mais de 350 entradas que nos dão uma visão muito nítida sobre o pensava Almada dos mais diversos assuntos.

No fim do volume, quatro substanciais Apostilas contextualizam e elucidam algumas afirmações de Almada, em pontos que, até agora, a crítica não havia tocado”: «Agostinho de Campos e Almada»; «Antonin Artaud, Almada, Carl Sagan – Suástica, Savástica, etc. e tal»; «A Bandeira de Lisboa e as das demais Cidades Portugueses»; «Aquela República [Afonso Costa, Sidónio Pais, João Chagas e ouros republicanos e a «Abjecta Maçonaria».
Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em