ANTÓNIO MANUEL DE VIEIRA NA CORTE RUSSA NO SÉCULO XVIII.

9,00€

ANTÓNIO MANUEL DE VIEIRA NA CORTE RUSSA NO SÉCULO XVIII.

9,00€
1

ROUGLE, WILLIAM P. (1983) ANTÓNIO MANUEL DE VIEIRA NA CORTE RUSSA NO SÉCULO XVIII. LISBOA: INSTITUTO DE CULTURA E LÍNGUA PORTUGUESA. DE 24X16 CM. COM 119 PÁGS. ILUST. B.

O primeiro trabalho publicado no Ocidente sobre António Manuel de Vieira, destacado estadista e chefe militar russo, de origem judaica que terá nascido no Minho, segundo alguns investigadores, nos finais do século XVII e no parecer de outros em Amesterdão, mas filho de portugueses cristãos-novos que naquela cidade se terão refugiado fugidos da Inquisição. Homem de confiança do czar Pedro I, que o terá conhecido na Holanda quando andava pela Europa a conhecer mundos, foi primeiro chefe do Departamento Geral de Polícia de São Petersburgo, conde de Vieira, senador e general-em-chefe da Rússia.

Trabalho ilustrado em extra-texto com reprodução de retratos, mapas, gravuras, brasões d’armas. Junta-se um texto publicado em 1999, em revista que não podemos identificar, da autoria de José Milhazes, que traz novos dados à biografia deste português célebre em terras dos Czares. [lombada com desgaste]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em