ARMAS DE PORTUGAL

47,70€

ARMAS DE PORTUGAL

47,70€
1

LIMA, JOÃO PAULO DE ABREU (1998) ARMAS DE PORTUGAL. ORIGEM, EVOLUÇÃO, SIGNIFICADO. LISBOA: EDIÇÕES INAPA. DE 31X24 CM. COM 160, [1] PÁGS. ILUST. E.

«Armas de Portugal. Origem, evolução, significado», obra não isenta de polémica, é, nas palavras do seu autor “uma tese profusamente documentada e ilustrada que pretende repor o brasão de armas nacional no seu verdadeiro sentido heráldico e significado simbólico, isto é, dentro dos princípios com que o homens da Idade Média o conceberam e modificaram ao longo da sua natural evolução de séculos. Tendo por base os textos antigos disponíveis, que se procura demonstrar e provar com documentos iconográficos existentes (cada capítulo trata separadamente os vários elementos constitutivos do escudo propriamente dito e de todos os seus componentes exteriores), que são parte integrante das armas de Portugal”.

Uma das belas edições da Editorial Inapa, cuidadosamente impressa sobre bom papel (150 gr.), densamente ilustrada a cores com nítidas e artísticas reproduções fotográficas e fac-simile de manuscritos iluminados, entre outra iconografia temática. Encadernação dos editores em tela gravada a seco na pasta frontal, c/ sobrecapa a cores.

Nota: sobrecapa polida e com leve desgaste.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em