CORDEIRO, SANDRA (2004) ARTE DE TRABALHAR ESTANHO,TÉCNICAS E EXEMPLOS. LISBOA: EDITORIAL NASCIMENTO. DE 30X21 CM. COM 157 PÁGS. ILUST. E.
Perde-se na bruma dos tempos origem dos trabalhos em estanho. Durante muito tempo foi utilizado para a conservação de alimentos- papel estanhado para proteger doçaria chocolates ou ferro estanhado para proteger conservas- tendo sido destronado deste papel protector com o aparecimento do alumínio. O estranho ainda é utilizado na fabricação de espelhos graças à sua grande capacidade refletora.
Em Portugal, embora em pequena quantidade, podemos encontrá-lo nas Minas da panasqueira e da borralha. Aplicado a arte pode ser trabalhado de várias formas e colado, sob todos os substratos desde a porcelana à Madeira passando pelo tecido, marfinite, Etc. As técnicas de trabalhar os tenho podem classificar-se como repuxado, nervuras e bolas, ou gravado plano, forrado e até o tridimensional. Como a imaginação é um dos maiores vãos do ser humano também é possível utilizar técnicas mistas criando peças de grande originalidade e beleza.
Edição de grande cuidado gráfico virgula estampada a cores sobre bom papel e densamente ilustrada com fotografias de grande qualidade. Cartonagem editorial com sobrecapa. Exemplar novo
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..