ARTE DO ÍNDIO BRASILEIRO

8,00€

ARTE DO ÍNDIO BRASILEIRO

8,00€
1

ARTE DO ÍNDIO BRASILEIRO. ORG. JORGE DIAS. DESIGN GRÁFI. SEBASTIÃO RODRIGUES. LISBOA: FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN, 1966. DE 24X16 CM. COM [106] PÁGS. ILUST. B.

Catálogo de uma importante e muito concorrida exposição de arte índia brasileira, apresentada no salão da Sociedade Nacional de Belas-Artes organizada pelo antropólogo Jorge Dias, et al.

Nesta exposição, foram apresentados 367 peças representativas da cultura indígena da Amazónia, recolhidos no Brasil por Victor e Françoise Bandeira, executados em técnicas e materiais diversos, e que visavam dar «um panorama arqueológico a par de um panorama etnográfico de aspectos essenciais da vida do Índio Brasileiro e da sua arte de ontem e de hoje». A intensa afluência do público levaram a que os organizadores decidissem mantê-la aberta, nos últimos dias, em horário expandido.

Catálogo de esmerada realização gráfica da autoria de Sebastião Rodrigues, a quem pertencem também a conceção das capas, ilustrado à parte, a negro e a cores, com belíssimas reproduções das peças em exposição.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em