As Marchas Populares. (Pesquisa sobre as origens).

6,00€

As Marchas Populares. (Pesquisa sobre as origens).

6,00€
1

ABEL, Marília (2006) As Marchas Populares. (Pesquisa sobre as origens). Prefácio de Carlos Consiglieri. Lisboa: Sete caminhos. De 24x20 cm. Com 110 págs. Ilust. B.

O trabalho que a autora apresenta sobre as origens das marchas populares teve como objetivo encontrar as raízes desta recriação que alguns apelidaram, desde logo, como tradicional, e que outros, mais recentemente, chegaram a considerar de puras invenções da chamada «cultura popular» do Estado Novo, enquanto outros intitularam de «tradição inventada».

Do ponto de vista conceptual não trata de fazer a história das marchas populares, no percurso da sua existência, pelo contrário, o trabalho é um estudo de pesquisa (e neste caso quase inédito no panorama da nossa cultura popular) sobre as origens das marchas, dos seus ingredientes intrínsecos e daqueles que se juntaram, um tanto aleatoriamente.

Edição ilustrada a cores com belíssimas reproduções de pinturas de Vítor Paiva e Zé Paulo, que ilustram as marchas populares nas suas diversas particularidades.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em