AZULEJOS DE FACHADA EM LISBOA.

20,00€

AZULEJOS DE FACHADA EM LISBOA.

20,00€
1

VELOSO, A. J. BARROS & ALMASQUÉ, ISABEL (1989) AZULEJOS DE FACHADA EM LISBOA. LISBOA: CÂMARA MUNICIPAL. DE 32X23 CM. COM 109-[2] PÁGS. ILUST. E.

Trabalho pioneiro de inventariação e estudo, com vista à preservação do riquíssimo património azulejar lisboeta, é este precioso álbum mais belas fachadas de azulejaria da capital.

Durante toda a década de 80 do século XX, num projeto pessoal, percorreram os autores, as ruas e ruelas, as avenidas e as praças de Lisboa, fotografando (uma vista geral e um pormenor do padrão) muitas das fachadas azulejadas da capital; o resultado ultrapassou as expectativas, sendo então proposto aos autores pela Câmara Municipal a publicação em volume de tão importante inventário. Aprofundaram-se as pesquisas bibliográficas, realizaram investigações complementares, associou-se um fotografo profissional, Homem Cardoso e produziu-se um álbum que ainda hoje é um dos melhores e mais estimados trabalhos sobre o tema.

A edição de muito cuidada realização gráfica em bom papel couché, reproduz a cores notáveis fotografias que constituem um complemento essencial do texto. Encadernação editorial com sobrecapa [folhas de guarda com leve acidez; sobrecapa com leve desgaste e ligeiros defeitos nas extremidades]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em