AZULEJOS DE LISBOA.

12,72€

AZULEJOS DE LISBOA.

12,72€

MECO, JOSÉ (1984) AZULEJOS DE LISBOA. EXPOSIÇÃO. PROMOVIDA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA. PROGRAMA, SELECÇÃO E CATÁLOGO DE… DE 30X21 CM COM 125, [1] PÁGS., [29] FLS. ILUST. B.

Magnífico catálogo de uma das mais importantes exposições realizadas em Lisboa, sobre os azulejos da capital, ilustrado à parte sobre papel couché, com reprodução a negro e a cores de 243 fotografias, algumas de plena página.

O estudo introdutório que ocupa mais de sete dezenas de páginas, intitulado “Azulejos de Lisboa “é ainda um dos mais estimados e informados de quantos se produziram sobre o tema, apresentando de forma detalhada e documentada a evolução da azulejaria na cidade de Lisboa, como se poderá verificar pelos assuntos abordados: « I- Carácter e papel do azulejo em Portugal»; « II - Evolução da azulejaria lisboeta, da Idade Média à actualidade»: azulejaria arcaica; azulejaria do fim do século XV a meados do século XVI; azulejaria maneirista, da segunda metade do século XVI; Grandes transformações da segunda metade do século XVII e fase final da policromia»; «Azulejaria da primeira metade do século 18 (produção ornamental joanina; Ciclo pré-terramoto; Azulejaria pombalina e fase de derradeira do rococó; azulejaria neoclássica); «A azulejaria entre a Implantação do Liberalismo e 1940».

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em