BIBLIOGRAFIA FILOSÓFICA PORTUGUESA: 1931-1987.

6,00€

BIBLIOGRAFIA FILOSÓFICA PORTUGUESA: 1931-1987.

6,00€
1

BIBLIOGRAFIA FILOSÓFICA PORTUGUESA: 1931-1987. Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa; Org. Maria de Lourdes Sirgado Ganho, Mendo Castro Henriques. Lisboa: São Paulo: Verbo, 1988. De 24x15 cm. Com XV, 402, [1] págs. B.

Com a vinda à luz da primeira bibliografia filosófica portuguesa, inicia-se um novo capítulo da nossa cultura e do nosso pensamento, em razão das possibilidades científicas acrescidas, mercê dos avanços em futuros de trabalhos de pesquisa, graças ao estímulo reflexivo, que este indispensável instrumento de consulta bem facultar.

A presente bibliografia dirige-se, em princípio aos leitores portugueses empenhados em uma orientação e aprofundamento de temas estritamente filosóficos e, até, mais amplamente, de uma cultura de teor especulativo, para além de aquela visar, como é óbvio para todos os estudiosos, professores e alunos, da filosofia, e bem assim pensadores, e escritores e investigadores da cultura intelectual, historiadores das ideias e das correntes filosóficas, e, doravante, tendo por direito lugar assegurado no sebo de qualquer boa biblioteca, nacional e estrangeira.

Feito um levantamento de cerca de 7000 títulos, foram estes tratados segundo os critérios da academia das ciências de Lisboa, adaptados às exigências do presente trabalho. Uma vez uniformizados, os elementos foram repartidos por 4 secções englobantes das principais disciplinas filosóficas: I - metafísica e história da filosofia e textos; II- filosofia do conhecimento de uma epistemologias, lógica e diversos; III - antropologia, estética, ética, filosofia social e política, filosofia da religião; IV - filosofia e cultura filosófica portuguesas

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em