BREVE RELAÇÃO DA VIDA E FEITOS

42,00€

BREVE RELAÇÃO DA VIDA E FEITOS

42,00€
1

BOXER, C. R. (1940) BREVE RELAÇÃO DA VIDA E FEITOS de Lopo e Ignacio Sarmento de Carvalho. Grandes Capitães que no seculo XVII Honraram Portugal no Oriente. Macau: Nas Oficinas da Imprensa Nacional. 24x18 cm. Com 72 págs. Ilust. B.

Trabalho publicado por ocasião dos centenários da Fundação e Restauração de Macau, ilustrado em folhas intercaladas no texto, com uma tiragem limitada a 450 exemplares, dos quais 50 impressos em melhor papel e numerados. O nosso exemplar pertence à EDIÇÃO ESPECIAL e leva o n.º 24.

Valioso e muito invulgar estudo biográfico daquele que é considerado por Charles Ralph Boxer o Macaense “que mais se ilustrou na História”. Ignacio Sarmento de Carvalho, nasceu em Macau é foi ilustre guerreiro seiscentista, que “tanto se ilustrou pelas suas acções em defesa do Império Português do Oriente contra os inimigos Europeus e Asiáticos”. Antes de esboçar sucintamente a vida deste ilustre Macaense, apresenta o autor algumas notas cerca do pai, Lopo de Carvalho, “que salvou Macau da última ruína no ditoso dia de São João Baptista em 1622…”. [capa empoeirada

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em