CAMILO. DOCUMENTOS E FACTOS NOVOS 3 VOLS

33,92€

CAMILO. DOCUMENTOS E FACTOS NOVOS 3 VOLS

33,92€
1

MENEZES, LUDOVICO DE (1924-25) CAMILO. DOCUMENTOS E FACTOS NOVOS. LISBOA: PORTUGÁLIA EDITORA: LIVRARIA LUSITANA. 3 VOLS. DE 20X13 CM. COM 250, 287 & 272, [2] PÁGS. B.

“Obra de notável importância para o entendimento da biografia camiliana”, assim a recenseia Alexandre de Cabral no verbete que dedicou ao autor no seu valioso «Dicionário de Camilo Castelo Branco»:

O 1.º vol.º, subintitulado «Parte Primeira/ A sua vida e o seu carácter/ Período Primeiro/ De Lisboa a Vila Real/ (1825-1835)», versa sobre as seguintes matérias: «O que há sobre o nascimento de Camilo», «O que há sobre a casa onde nasceu Camilo», «O que há sobre D. Carolina, irmã de Camilo», «O que há sobre a mãe de Camilo», «O que há sobre Manuel Joaquim Botelho, pai de Camilo», «Infância de Camilo». O 2.º vol. subintitulado «A garra da ascendência», encerra os seguintes capítulos: «Estigmas comiciais e sua representação em Camilo», «A tara mórbida ancestral», «Os Brocas em Viseu», e «Palavras necessárias». O 3.º vol. subintitula-se: «Parte Primeira/ A sua vida e o seu carácter/ Período Segundo/ De Vila real ao Porto/ (1835-1848)».

Diz-nos ainda Alexandre Cabral: “Pela simples enunciação dos capítulos, que constituem os volumes, se depreende o inestimável préstimo da obra referenciada. Com efeito, Ludovico de Menezes coloca à disposição dos leitores e dos estudiosos um imenso acerbo de documentação imprescindível para a análise dos períodos abordados”. [capas da brochura com desgaste, mais acentuado nas lombadas; acidez e pequenos rasgos]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em