CANCIONEIRO MINHOTO.

17,00€

CANCIONEIRO MINHOTO.

17,00€
1

SAMPAIO, Gonçalo (1986) CANCIONEIRO MINHOTO. Braga: Edição Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio. 3ª Edição. De 26x19 cm. Com XL-II-214-II págs. Ilust. B.

Do «Prefácio» de Américo Pires de Lima: “(...) O valor intrínseco da obra impõe-se e sobrepõe-se ao prestígio da mediocridade niveladora e triunfante. Seja qual fôr o juízo definitivo que a crítica autorizada venha a fazer sôbre pormenores do Cancioneiro Minhoto, uma verdade se impõe: êle é uma obra de ciência e de consciência, um modelo de probidade e de sinceridade. Não lhe interessavam as plantas de jardim, mais ou menos aperfeiçoadas pela cultura; mas tão sòmente as formas espontâneas produzidas pela natureza extreme. O mesmo para as cantigas (...) A Gonçalo Sampaio, não interessam as canções alindadas, mas tão sòmente as que são verdadeiramente populares, tradicionais, em risco eminente de se perderem (...)”:

Contributo valioso para o conhecimento do folclore português, numa muito cuidada edição onde vêm impressas a letra e a notação musical de numerosas canções populares do Minho. [ex. como novo]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em