Cancioneiro Popular Português.

79,50€

Cancioneiro Popular Português.

79,50€
GIACOMETTI, Michel (1981) Cancioneiro Popular Português. Lisboa: Círculo Leitores. De 28x20 cm. Com 343, [8] págs. Ilust. E.

Muito mais do que uma mera coletânea de textos e notações musicais, esta belíssima obra é um verdadeiro itinerário pelo mundo da música popular portuguesa, um estudo acessível, completo e documentado sobre um tema riquíssimo.

Na elaboração deste ambicioso trabalho, Michel Giacometti contou com a colaboração de Fernando Lopes-Graça, tendo conseguido reunir material vastíssimo e inédito: apresentando 250 espécimes musicais, o «Cancioneiro Português» é, assim, a mais completa obra do género publicada no nosso País e uma das poucas, no contexto europeu, que reproduz fielmente todo um folclore musical ainda hoje vivo e atuante nas tradições de um povo.

Magnificamente ilustrado, o Cancioneiro inclui, por exemplo, fotos de inúmeros instrumentos musicais populares e apresenta, para além de utilíssimas referências bibliográficas complementares, uma cuidada informação discográfica.

Encadernação editorial com sobrecapa de resguardo estampada a cores. 

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em