Catálogo das Obras Impressas no Estrangeiro nos séculos XVII e XVIII:

16,00€

Catálogo das Obras Impressas no Estrangeiro nos séculos XVII e XVIII:

16,00€
1

CEPEDA, Isabel Vilares; ANTUNES, Leonor (2006) Catálogo das Obras Impressas no Estrangeiro nos séculos XVII e XVIII: colecção do Banco de Portugal. Lisboa: Banco de Portugal. De 30x22 cm. Com 218 págs. Ilust. E.

Catálogo bibliográfico com ampla descrição das espécies e respectivos índices, de um extraordinário conjunto de obras, cerca de duas centenas, impressas no Estrangeiro nos séculos XVII e XVIII, maioritariamente referentes a Portugal ou a ilustres portugueses, e pertencentes à valiosíssima coleção do Banco de Portugal.

Merecem destaque neste valioso conjunto de obras, os relatos de viagens de estrangeiros que estiveram no nosso país, algumas raras monografias sobre vinhos, variadíssimos folhetos que não poderem correr em Portugal à época, por motivos de ordem política, obras sobre a vida de figuras de renome e algumas Histórias de Portugal, entre outras.

Edição luxuosa, esmeradamente impressa sobre papel couché de elevada gramagem, nitidamente ilustrada a cores com reprodução em plena página de dezenas de frontispícios e fólios das obras inventariadas, para além de outra iconografia temática.

Cartonagem editorial [exemplar bem conservado]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em