RUAS DE LISBOA (1826).

35,00€

RUAS DE LISBOA (1826).

35,00€
1

COLEÇAÕ DE ESTAMPAS INTITULADA RUAS DE LISBOA (1826). Contem figuras iluminadas que representaõ os diversos trajes, e maneiras mais constantes das gentes que servem, e habitão a Cidade. 1826. Lisboa: Vende-se na Loja de Carvalho ao Chiado. [Aliás, Edições Inapa, Lisboa, 1994]. De 32x22 cm. Com [46] págs.; 30 fls. Ilust. E.

Belíssima e muito cuidada edição fac-similada deste importante documento da bibliografia iconográfica olisiponense, apresentada em bom papel couché, antecedida de um texto de abertura de Martim de Albuquerque e prefácio de Maria da Graça Garcia. A reprodução integra as capas de brochura dos seis fascículos que compunham a edição completa, cadernos que na sua totalidade, comportam trinta estampas coloridas, reproduzidas a partir de matrizes gravadas a água-forte e buril.

Encadernação editorial em tela com sobrecapa de proteção, decorada com ferros artísticos na pasta frontal reproduzindo a ouro uma bela composição moderna, inspirada no frontispício de uma das capas de brochura originais. Esta edição apresenta-se num portfólio em cartolina, que tem na pasta frontal a reprodução a cores da capa original, conservando no seu interior mais quatro estampas soltas, em papel muito encorpado representando os seguintes ofícios: «Amolador», «Queijadas de Cintra», «Agua» e «Castanhas Assadas», estampas que constam do corpo principal da obra.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em