NORONHA, EDUARDO DE (1945) CONDE DE FARROBO: MEMÓRIAS DA SUA VIDA E DO SEU TEMPO. LISBOA: EDIÇÃO DE JOÃO ROMANO. DE 19X13CM. 249+ (7) PÁGS.+ 8 GRAVS. ILUST. E.
Dois livros escrevi sôbre o conde de Farrobo. Não esgotaram o assunto. O que ao presente submeto à apreciação do leitor é, em certo limite, o resumo dêles e o acréscimo do muito que ficou por dizer." O Autor
Eduardo Noronha um dos mais prolíferos escritores de romances históricos das primeiras décadas do século XX, possuidor de uma linguagem cheia de vida e de pormenores, revela a vida de uma das personalidades mais sui generis da aristocracia portuguesa do século XX, Joaquim Pedro Quintela, 2.º barão de Quintela e 1.º conde de Farrobo.
Sucessor da grandiosa fortuna de seu pai, o grande capitalista Joaquim Pedro Quintela, filantropo, mecenas das artes e promotor de manifestações artísticas, apesar da relevância que teve na vida política, social e cultural de Portugal, é na atualidade o 1º conde de Farrobo lembrado pela faceta dos excessos e festins desmesurados. Foi por causa destes que surgiu também a expressão popular "farrobodó".
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..