DANÇA DOS DEMÓNIOS

10,00€

DANÇA DOS DEMÓNIOS

10,00€
1

DANÇA DOS DEMÓNIOS: INTOLERÂNCIA EM PORTUGAL. COORDENAÇÃO: ANTÓNIO MARUJO E JOSÉ EDUARDO FRANCO. LISBOA: TEMAS E DEBATES, 2009. DE 24X16 CM. COM 632 PÁGS. B.

Inédito estudo sobre o fenómeno da intolerância na cultura portuguesa. O antifeminismo, antimaçonismo, anticlericalismo, anti-semitismo, antijesuitismo, e outros tantos fenómenos e movimentos de confronto sob análise. Porque surgem esses movimentos? Em que se baseiam? Como agem? Quais as suas estratégias? Uma pesquisa a reunir uma equipa de especialistas, historiadores, colunistas e jornalistas. Ao tocar em cada um desses anti algo, percorremos na verdade toda a nossa História e a forma como lidámos com as diferenças religiosas, políticas e culturais ao longo dos tempos.

Coordenada por António Marujo e Eduardo Franco, esta edição conta ainda com a estreita colaboração de figuras como Faranaz Keshavjee, especialista em temas islâmicos, Esther Mucznick, especialista em estudo judaicos, e filósofos como Viriato Soromenho Marques. Miguel Real, ensaísta e especialista em cultura portuguesa, assim como os historiadores Rui Ramos e Ana Vicente, foram igualmente convidados a partilhar o seu conhecimento sobre o tema. [ex. manuseado e com vincos na lombada]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em