DAQUI HOUVE NOME PORTUGAL

47,70€

DAQUI HOUVE NOME PORTUGAL

47,70€

DAQUI HOUVE NOME PORTUGAL. ANTOLOGIA DE VERSO E PROSA SOBRE O PORTO, ORGANIZADA E PREFACIADA POR EUGÉNIO DE ANDRADE. [PORTO] EDITORIAL INOVA LIMITADA, 1968. DE 28X23 CM. COM 391-[10] PÁGS. ILUST. E.

Bela e muito completa antologia de textos em prosa e verso dedicados à cidade do Porto, com textos assinados por Fernão Lopes, Zurara, Camões, Frei Luís de Sousa, Garrett, Herculano, Camilo, Arnaldo Gama, Ramalho, Júlio Diniz, Oliveira Martins, Eça, Alberto Pimentel, António Nobre, Raul Brandão, Pascoaes, Aquilino, Almada, José Régio, José Gomes Ferreira, Torga, Nemésio, Jorge de Sena, Agustina, etc., etc. Primeira edição.

A edição, de esmerada concepção gráfica e impressa em bom papel (encorpado), é enriquecida com um admirável conjunto de algumas dezenas de fotografias, numerosas reproduções de gravuras e litografias antigas, estampadas a negro e a cores. Edição NUMERADA E ASSINADA POR EUGÉNIO DE ANDRADE. O nosso exemplar possui o n.º 1424. Destinados, exclusivamente, a acompanhar a tiragem assinada, reproduziram os editores, a cores dez quadros com motivos do Porto, apresentados em carteira própria.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em