DEFENSA DE LA MUSICA MODERNA -D. JOÃO IV

15,90€

DEFENSA DE LA MUSICA MODERNA -D. JOÃO IV

15,90€
1

JOÃO IV, REI DE PORTUGAL (1965) DEFENSA DE LA MUSICA MODERNA CONTRA LA ERRADA OPINION DEL OBISPO CYRILO FRANCO. PREF., INTROD. E NOTAS DE MÁRIO DE SAMPAYO RIBEIRO. COIMBRA: UNIVERSIDADE DE COIMBRA. DE 22X15 CM. COM LXXXV, 103, [5] PÁGS. ILUST. B.

A Defensa de la musica moderna contra la errada opinion del obispo Cyrilo Franco, é um livrinho, redigido em castelhano, de formato in-4º e com 60 páginas, que foi dada à estampa em lugar e data indeterminados - mas certamente em Lisboa e em começos de 1650 - sem nome do autor e sem ostentar qualquer indicação de oficina em cujos prelos foi impresso. outra particularidade que ainda o opúsculo se reveste e, essa, em verdade, singularíssima: não contêm nenhuma das licenças usuais, ao tempo indispensáveis para poder correr.

Sobre o autor, as diversas singulares apontados à obra e ainda acerca do conteúdo deste curioso trabalho musical da autoria de D. João IV apresenta Mário de Sampayo Ribeiro (musicólogo, pedagogo, crítico de música) um notável, elucidativo e extenso estudo, a que se segue a edição fac-similada de tanto invulgar opúsculo. Ilustrado com notação musical. [lombada empoeirada; cadernos por abrir; diminuta e leve mancha na margem do corte frontal das primeiras folhas do fac-símile]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em