DEMEURES PORTUGAISES DANS LES ENVIRONS DE LISBONNE

16,00€

DEMEURES PORTUGAISES DANS LES ENVIRONS DE LISBONNE

16,00€
1

STOOP, ANNE DE (1990) DEMEURES PORTUGAISES DANS LES ENVIRONS DE LISBONNE. HISTOIRE ET DECOR. PARIAS: WEBER; PORTO: LIVRARIA CIVILIZAÇÃO EDITORA. DE 31X26 CM. COM 420 PÁGS. ILUST. E.

Edição em língua francesa do muito estimado e monumental trabalhado «Quintas e Palácios nos Arredores de Lisboa», obra várias vezes reeditada, que conheceu pelo menos quatro edições em francês e duas em inglês.

“Se os palácios de Lisboa são bem conhecidos, na sua maioria, as casas de campo lisboetas não foram, até ao presente, objeto de estudo a não ser de uma forma fragmentária. Este foi o motivo por que nos pareceu interessante agrupar neste ensaio as residências mais importantes.

(…). Tratam-se de construções que se inscrevem no período que vai do século XVI ao século XVIII, havendo apenas alguns edifícios dos mais característicos do século XIX. Cada Casa é apresentada com a sua história, a sua arquitectura e os seus jardins. Ainda que a lista esteja longe de ser exaustiva, mais de 130 Casas foram alvo de aturado estudo” Do «Prefácio»

Edição de esmerado apuro gráfico, como todas as que outrora saiam dos prelos das prestigiadas oficinas da Companhia Editora do Minho, impressa em papel «couché», ilustrada no texto e em extra-texto com centenas de belíssimas e artísticas fotografias de Maurício de Abreu, muitas das quais apresentadas em folhas desdobráveis.

Encadernação do editor em tela de linho, com sobrecapa de proteção a cores

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em