Portugal na Porcelana da China: Encomendas aristocracia civil portuguesa dos meados do século XVIII a 1800 (Vol. IV)

30,00€

Portugal na Porcelana da China: Encomendas aristocracia civil portuguesa dos meados do século XVIII a 1800 (Vol. IV)

30,00€
1

S ANTOS, A. Varela (2010) Portugal na Porcelana da China: 500 Anos de Comércio (Vol. IV). Lisboa: Artemágica. De 31x14 cm. Com 310 págs. Ilust. E.

O volume IV, que apresenta mais de 300 páginas e 199 ilustrações, estuda as peças encomendadas pela aristocracia civil portuguesa dos meados do século XVIII a 1800, com o habitual sumário do que foi publicado sobre elas desde o início do século XX.

Todas as peças estudadas são profusamente ilustradas e acompanhadas de uma análise das famílias, dos motivos heráldicos ou ocidentais contextualizados no reportório de formas e motivos chinezes, sendo comentados à luz dos últimos conhecimentos existentes por Dr. Lourenço Correia de Matos, Margaret Kaelin Gristina e A. Varela Santos.

O estudo referido é antecedido pelos seguintes ensaios: «Terra Brasilis: um esboço da sociedade formada na América Portuguesa do século XVI ao XVIII» por Prof. Dr.ª Célia Cristina da Silva Tavares; «Serviços de Porcelana Chinesa encomendados por judeus portugueses na diáspora», por Robert Bachmann e «Subsídios para a denominação da porcelana chinesa de acordo com a sua decoração» por Varela Gomes, que dão o seu valioso contributo para tornar este trabalho ianda mais importante.

Edição muito esmerada, impressa em bom papel couché brilhante de CL gramas e profusamente ilustrada com cores com nítidas e artísticas fotografias. Cartonagem editorial impressa a quatro cores, com sobrecapa em papel de CXX gramas. [exemplar bem conservado]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em