DICIONÁRIO DE HISTÓRIA RELIGIOSA DE PORTUGAL

75,00€

DICIONÁRIO DE HISTÓRIA RELIGIOSA DE PORTUGAL

75,00€
1

DICIONÁRIO DE HISTÓRIA RELIGIOSA DE PORTUGAL. Direcção de Carlos Moreira de Azevedo. Lisboa: Círculo de Leitores, 2000. 4 Vols. Com 496-479 -473-635 págs. De 27x19 cm. Ilust. E.

O «Dicionário de História Religiosa de Portugal» apresenta-se como uma obra inédita e de referência no domínio da História Religiosa em Portugal, realizada na perspetiva alargada do fenómeno religioso, independente de qualquer confissão religiosa particular.
O Dicionário teve prestimosa e abundante colaboração e permite acesso a um conjunto de informações relacionadas com autores, obras, temas, processos, congregações, ordens, movimentos, etc. Está organizado em grandes áreas temáticas - ensino, laicado, missionação, oratória, por exemplo -, que funcionam como capítulos. Além disso, há artigos próprios para cada uma das dioceses católicas e alguns movimentos mais importantes. Para cada tema, o centro de estudos da UCP solicitou a colaboração dos que considera os melhores especialistas em cada uma das áreas, quer de universidades portuguesas, quer de instituições académicas estrangeiras. Entre esses colaboradores, estão José Mattoso, Francisco Bethencourt (inquisições e judeus) e João Marques (oratória e padre António Vieira), e também o espanhol Alberto Ferreiro (radicado nos Estados Unidos, um dos melhores especialistas sobre os visigodos em Portugal).

Edição muito cuidada realização gráfica, impressa em bom papel, densamente documentada ao longo do texto com basta iconografia. Encadernação dos editores com gravação a dourado nas pastas e na lombada, protegida por sobrecapa policromada.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em