Dulcineia ou a Última Aventura de D. Quixote.

15,00€

Dulcineia ou a Última Aventura de D. Quixote.

15,00€

SELVAGEM, Carlos [1944] Dulcineia ou a Última Aventura de D. Quixote. Farsa heróica em 5 jornadas com 2 quadros e prólogo. Lisboa: Editorial Aviz. De 18x12 cm. Com 248-[2] págs. E.

Edição original desta peça teatral que obteve grande sucesso junto do público sendo considerada entre as mais representativas da dramaturgia portuguesa do século XX.

Peça representada pela primeira vez no Teatro Nacional D. Maria II, numa encenação de Amélia Rey Colaço — com figurinos de Almada Negreiros e música de Ernesto Halfter — cujo elenco, entre outros, reuniu os mais destacados intérpretes da época entre os quais Alves da Cunha, Robles Monteiro, Raul de Carvalho, João Villaret, Amélia Rey-Colaço, Lucília Simões, etc.

Exemplar valorizado com dedicatória autrógrafa do punho do autor para o General Óscar Carmona.

Encadernação inteira de pele marmoreada, decorada com ferros e títulos gravados a ouro sobre a lombada de quatro nervuras; pastas adornadas com filetes também a ouro; aparado e com as capas conservadas. [ligeiros trabalhos de traça nas pastas e folhas de guarda da encadernação; o miolo apresentra-se limpo]

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em