ELVAS NA LITERATURA DE VIAGENS

10,00€

ELVAS NA LITERATURA DE VIAGENS

10,00€
1

ELVAS NA LITERATURA DE VIAGENS = Elvas in travel literature. Recolha, introdução e notas de António Ventura. Elvas: Câmara Municipal, 2008. De 30x28 cm. Com 159 págs.Ilust. E.

Este livro foi desenvolvido como parte integrante dos trabalhos técnico-científicos elaborados para apresentação da candidatura das fortificações de Elvas a património mundial, arquiva dezenas de trechos ou capítulos que se referem as Elvas. Inícia no século XII, pelo famoso geógrafo árabe Al-Idrisi, e termina nos viajantes dos finais do século XIX.

“(…) Se, pelas suas fortificações, Elvas foi conhecida como uma Chave do Reino, pela sua localização geográfica ela também pode ser classificada como a Porta do Reino. (…) Ao longo dos séculos, a fronteira do Caia foi uma das principais rotas de entrada e de saída de Portugal; Por ela passaram comerciantes, militares, eclesiásticos, diplomatas, escritores, e também os que viajavam apenas pelo gosto de viajar. Por esse facto igual são abundantes os textos que referem Elvas na literatura de viagens”. Edição luxuosa, graficamente irrepreensível, em bom papel couché, ilustrada a cores com reprodução de grande números de estampas, fac-simile dos frontispícios de livros e retratos dos autores que escreveram sobre Elvas. Cartonado.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em