ANDAM FAUNOS PELOS BOSQUES

12,72€

ANDAM FAUNOS PELOS BOSQUES

12,72€
1

RIBEIRO, AQUILINO (1962) ANDAM FAUNOS PELOS BOSQUES. LISBOA: LIVRARIA BERTRAND. DE 18X12 CM. COM 333, [2] PÁGS. E.

Romance situado na serra da Nave, entre as aldeias da Beira Alta, onde a vida das populações é perturbada por uma série de acontecimentos estranhos envolvendo jovens mulheres. Perante esses episódios, diferentes personagens procuram explicar o que sucede, surgindo a hipótese da presença de um fauno, enquanto outros encontram uma explicação de natureza demoníaca. A narrativa acompanha as reacções das comunidades e, através delas, regista costumes, crenças, hábitos e modos de vida do mundo rural beirão.

A obra desenvolve também um confronto entre diferentes formas de compreender o fenómeno, particularmente através das personagens ligadas ao clero, que discutem a sua natureza e significado. O universo cristão da narrativa cruza-se com referências à tradição clássica greco-latina, nomeadamente à figura do fauno. Publicado originalmente em 1926.

Encadernação com lombada em pele, decorada com ferros dourados na lombada; aparado em todo os cortes e com as capas preservadas.

Nota importante: miolo amarelecido e com manchas de acidez; corte das folhas à cabeça escurecido pela acumulação de pó e restantes cortes com acidez; acidez também presente nas folhas de guarda da encadernação.

Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar