Andam Faunos pelos Bosques.

28,00€

Andam Faunos pelos Bosques.

28,00€
1
RIBEIRO, Aquilino (1979) Andam Faunos pelos Bosques. Lisboa. Amadora: Livraria Bertrand. De 20x14 cm. Com 333, [1] págs. Ilust. E.

Em «Andam Faunos pelos Bosques» verifica-se a obra erudita de Aquilino, polvilhada de sabedoria com reflexões antiquíssimas, nunca concluídas, sempre por resolver. Fala-nos do belo e do divino. Mas também nos fala da relação entre o homem e o desconhecido, campo verde onde pastam as ovelhas da fé e onde, ao contrário do habitual, pastam também pastores. Retrata magistralmente um conjunto de sacerdotes da douta igreja, sacudindo-os e analisando-lhes as vidas e a fé. São eles, os padres, que carregam o peso da narrativa. É através deles que Aquilino nos conta a história, passada nas serras da Beira e parcialmente na cidade de Viseu, de um conjunto de estranhas ocorrências.

Magnífica encadernação meia francesa com lombada e cantos em pele, cuidadosamente decorada na lombada com finos ferros dourados, em artística composição manual; só de leve aparado e com as folhas à cabeça tintadas à cor da encadernação; pastas com papel marmoreado, circundado com ferros de roda gravados a ouro; conserva as capas e sobrecapas, bem como, as lombadas apresentadas no final do volume.
Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em