JUMA, IMITIAZ (1992) AS PLANTAS MEDICINAIS PORTUGUESAS NO DESCOBRIMENTOS. TEMPO [LISBOA]: DOS GLAXO FARMACÊUTICA. DE 21X20 CM. COM 137, [4] PÁGS. ILUST. E.
«(…) quando partiram para os Descobrimentos, os portugueses, tal como todos os outros povos do mundo, tinham a sua própria fitoterapêutica, aplicavam centenas de plantas diferentes na cura dos males do corpo e da alma. A Expansão marítima, contudo, veio refrescar o herbanário e corrigir muitos erros acumulados ao longo dos séculos a respeito da aplicação de drogas medicinais desde os tempos da antiguidade clássica, tornando mais exata irracional toda a terapêutica oriental»
Um interesse estudo que compreende os seguintes capítulos: «O Legado Quinhentista»; «Impacto económico»; «Rol da Botica»; «Desenvolvimento científico»; «As Boticas e as Naus»; « As Drogas e os Simples»; «Os Descobrimentos das Plantas Exóticas»; «O Impacto da Circulação das Plantas na Alimentação». Edição abundantemente ilustrada com gravuras da época, mapas e fotografias. Cartonado.
Nota: mínimo desgaste nas extremidades das capas.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.