AS TENTAÇÕES: UM PINTOR HIERONYMUS BOSCH: UM ESCRITOR ANTONIO TABUCCHI, COM UM ESTUDO E LEGENDAS DE JOSÉ LUÍS PORFÍRIO; FOT. NICOLAS SAPIEHA. LISBOA: QUETZAL EDITORES, 1989. DE 29X22 CM. COM 99, [2] PÁGS. ILUST. E.
A partir dos enigmáticos painéis de Bosch do Museu Nacional de Arte Antiga de Lisboa, As Tentações de Santo Antão, e escreveu António Tabucchi um notável conto intitulado «Vozes trazidas por alguma coisa, impossível dizer que coisa», que é uma interpretação muito pessoal do tema da tentação. Do seu ponto de vista, a tentação, tal como entendida por nós, deixou de ter sentido para o homem de hoje. Num mundo sem interditos, logo sem pecado nem perdão, resta-lhe o remorso que pode, ele sim, levar a «tentação suprema».
Com um texto de José Luís Porfírio sobre Bosch e As Tentações de Lisboa e com fotografias de Nicolas Sapieha, este livro proporciona pela primeira vez em Portugal uma aproximação visual pormenorizada de uma das mais fascinantes obras da pintura do nosso património artístico.
Edição de cuidado execução gráfica virgula estampada em bom papel couché notavelmente ilustrada a cores com reproduções fotográficas de grande qualidade. Cartonagem editorial com sobrecapa [ex. maculado com curta dedicatória autógrafa no verso da fl. 3]
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.