MOURA, VASCO GRAÇA (1994) CAMÕES E A DIVINA PROPORÇÃO. LISBOA: IMPRENSA NACIONAL – CASA DA MOEDA. DE 24X15 CM. COM 247, [3] PÁGS. B.
“Justamente distinguido, ex aequo com o «Fernando Pessoa» de Yvette Centeno, com o Prémio de Ensaio Jacinto do Prado Coelho, Camões e a Divina Proporção é um livro trabalhado com amor e saber, um livro que, ao rasgar novos e excitantes horizontes à pesquisa textual, impõem o seu autor como um dos mais finos e modernos exegetas da obra camoniana”. Luís de Sousa Rebelo
Vasco Graça Moura explora a relação entre a obra de Luís Vaz de Camões e o conceito da Divina Proporção. O livro não analisa apenas a presença dessa proporção áurea nos Os Lusíadas, mas também investiga as suas implicações estéticas e filosóficas na poesia camoniana.
A "Divina Proporção", também conhecida como razão áurea ou número de ouro (aproximadamente 1,618), é um conceito matemático que tem sido associado a padrões de beleza e harmonia em diversas áreas, incluindo arte, arquitetura e a natureza.
Nota: lombada com leve perda da coloração original; carimbo oleográfico na folha de rosto com a expressão «lote».
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.