LUZ COADA POR FERROS & HERANÇA DE LÁGRIMAS

31,80€

LUZ COADA POR FERROS & HERANÇA DE LÁGRIMAS

31,80€
1
PLÁCIO, ANA AUGUSTO (1995) LUZ COADA POR FERROS & HERANÇA DE LÁGRIMAS. PORTO: LELLO & IRMÃO. 2 VOLS. DE 20X14 CM. COM XV, [1], 210, [1] & 287 PÁGS. E.
Cuidada edição fac-similada das Obras de Ana Plácido, comemorativa da morte da esposa amada de Camilo, de que se fez uma tiragem limitada e numerada.
Ana Plácido publicou «Luz Coada por Ferros» em 1863. Os relatos e textos autobiográficos que compõem este livro foram escritos durante os 18 meses de prisão (de junho de 1860 a outubro de 1861) em que a autora foi condenada pelo adultério que alegadamente cometeu com Camilo Castelo Branco, por quem estava apaixonada desde os 15 anos de idade e com quem se casaria mais tarde após a morte do seu marido. Anos depois, em 1871, escreveu «Herança de Lágrimas» utilizando o pseudónimo de Lopo de Sousa. Esta obera é reconhecida pela sua relevância literária e cultural, ao dar expressão aos profundos conflitos vividos pelas mulheres da época, ao assumir uma voz feminina crítica e assertiva no contexto literário oitocentista e ao representar o drama e a dor como formas de resistência e resiliência face às estruturas patriarcais.

Edição complementada com um estudo de Aníbal de Castro intitulado «Ana Plácido, a Mulher que se maravilhou a si própria», apresentado em folheto à parte com 31 págs. Encadernações dos editores em tela de linho com dizeres estampados nas pastas e lombadas, apresentados dentro de um estojo também forrado no mesmo material.

Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar