DOM HENRIQUE? DOM DUARTE? DOM PEDRO?

26,50€

DOM HENRIQUE? DOM DUARTE? DOM PEDRO?

26,50€
1

FONSECA, ANTÓNIO BELARD DA (1960) DOM HENRIQUE? DOM DUARTE? DOM PEDRO? LISBOA: LIVRARIA BERTRAND. COM 227 PÁGS. DE 25X19CM. ILUST. E.

Estimado e invulgar estudo histórico-iconográfico, apresentado em cuidada edição ilustrada a negro no corpo do texto com mais de uma centena de gravuras.

“(…) o mais completo estudo iconográfico até hoje publicado sobre o Infante de Sagres. São nele apresentadas novas hipóteses a respeito da conhecida iluminura da “Crónica da Guiné” e sobre a personagem dos “Painéis” até agora tida como o verdadeiro retrato do Infante D. Henrique. Revestem-se de interesse os capítulos relativos à indumentária do século XV e às empresas e divisas do referido príncipe de Avis. Curiosas interpretações das enigmáticas legendas das “Capelas Imperfeitas” do Mosteiro da Batalha.”

Encadernação editorial com sobrecapa estampada a cores. [miolo amarelecido; acidez nas fls. de guarda; sobrecapa com pequenos defeitos e perdas de papel, mais evidentes na lombada]

Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar