CÂNDIDO, JACINTO (1963) MEMÓRIAS ÍNTIMAS PARA O MEU FILHO: 1898-1925. PREF. DE JOSÉ LOPES DIAS. LISBOA: ESTUDOS DE CASTELO BRANCO. DE 25X18 CM. COM 393 PÁGS. ILUST. E.
Memórias Íntimas para o Meu Filho é uma obra autobiográfica escrita por Jacinto Cândido ao longo de cerca de 30 anos (1898 a 1925), com o propósito de deixar um testemunho pessoal ao seu filho — embora, com o tempo, se tenha transformado também num registo político, cultural e espiritual de um homem profundamente comprometido com a fé católica, o serviço público e os valores conservadores.
As Memórias oferecem um testemunho pessoal e político valioso. Escritas de forma livre e sem ordem cronológica rígida, refletem as impressões e reflexões de Jacinto Cândido sobre a vida política portuguesa, especialmente no que diz respeito ao nacionalismo católico e à sua atuação no Centro Nacional e no Partido Nacionalista.
Jacinto Cândido da Silva (1857–1926) foi uma figura marcante da vida política e intelectual portuguesa entre o final do século XIX e o início do século XX. Açoriano, formado em Direito, foi juiz, deputado, Ministro da Marinha e Ultramar, e fundador de movimentos políticos de inspiração católica, como o Centro Nacional e o Partido Nacionalista.
Encadernação em material sintético; conservas as capas da brochura.
Nota. Capa escurecida e com manchas de acidez; miolo amarelecido e com pontual acidez; mínimos sublinhados a tinta; ex-líbris heráldico colado em anterrosto.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.